quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Africa, DPZ e Publicis vencem concorrências da Vivo


Africa, DPZ e Publicis Brasil venceram as concorrências promovida pelo Grupo Telefônica para cuidar das campanhas que comunicarão a adoção da marca Vivo pelos serviços da Telefônica. Uma primeira disputa selecionou o consórcio formado por DPZ e Publicis Brasil para cuidar da fase informativa da mudança. Em outra concorrência, a DPZ foi escolhida para gerenciar toda a mídia do grupo Telefônica Vivo. E, finalmente, em uma terceira seletiva, a Africa foi apontada para desenvolver o novo posicionamento da marca Vivo, após a unificação de todos os serviços. Para isso, a agência conta com o auxílio da Asia, braço de branding do Grupo ABC ligado a Africa.

Também participaram da disputa a DM9DDB e a Y&R, que assim como as três vencedoras também atendem o Grupo Telefônica no Brasil, e a inglesa VCCP, que cuida da marca de telefonia celular O2 na Europa.

O vice-presidente de atendimento da DPZ, Tonico Pereira, salienta a importância para a agência do desempenho nestas concorrências, pois são das primeiras conquistas nas quais a agência brasileira se beneficia de pertencer ao Publicis Groupe, que comprou seu controle acionário em julho. “Em mídia, por exemplo, formatamos uma proposta a partir da utilização de nossas próprias ferramentas e das disponíveis nas empresas do Publicis Groupe, Zenith e Starcom. Já na parte relacionada à campanha informativa, que irá comunicar aos vários públicos a união de Telefônica e Vivo, fomos muito felizes em montar uma proposta em conjunto com a Publicis Brasil”, comenta.

A unificação das marcas Vivo e Telefônica está marcada para abril. A partir de então, as 150 lojas e pontos de atendimento da Telefônica, espalhados pelo Estado de São Paulo (Estado original de concessão da Telefônica) serão transformados em lojas e pontos Vivo, com a venda de produtos quadruple play (telefonia fixa, móvel, banda larga e TV paga) e triple play (telefonia fixa, banda larga e TV paga). Assim, o Grupo Telefônica trabalhará mundialmente com três marcas comerciais: Vivo (Brasil), Movistar (Espanha e América Latina) e O2 (Europa, exceto Espanha). A marca Telefônica será mantida apenas para a comunicação institucional. A companhia investiu R$ 6 bilhões em sua operação brasileira no ano passado. Até 2012, o plano de expansão prevê investimentos de R$ 24,3 bilhões. Parte deles serão destinados a comunicação. Dados do ranking Agências & Anunciantes de 2010 mostram a Vivo em 16º lugar, com R$ 218 milhões destinados a compra de mídia, e a Telefônica em 40º, com R$ 118 milhões. Somadas, as duas marcas chegaram a R$ 336 milhões, o que coloca a conta entre as sete maiores do País.

Fonte: meio&mensagem

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