sábado, 10 de março de 2012

Doritos é a aposta da PepsiCo para 2012

Segundo a gerente de marketing Cristina Monteiro, que fará palestra no SXSW (EUA) na segunda-feira, 12, o investimento da marca em mídias sociais triplicará neste ano



Ações como “O melhor do verão com Christian Pior” e “Doritos Uncut” colocaram a Doritos em uma posição de destaque quanto à interação com o consumidor. As ações terão continuidade em 2011. Com orçamento triplicado para as mídias sociais em relação a 2011, a marca de snacks é a grande aposta da PepsiCo para 2012 e receberá o maior investimento dentre o portfólio da companhia.
 
Entre outras ações, a Doritos será a patrocinadora máster do festival de música e arte eletrônica Sónar, em São Paulo, e fará ainda um concurso cultural no Facebook – os ganhadores vão para Barcelona, na Espanha, acompanhar a edição original do evento.

É esta estratégia de relacionamento com os fãs da marca que a gerente de marketing da PepsiCo para as áreas dos snacks Ruffles e Doritos, Cristina Monteiro, apresentará na segunda-feira, 12, em uma palestra no SXSW, cultuada conferência relacionada ao cinema, música e interatividade, que acontece em Austin, no Texas (EUA).

Para Cristina, o sucesso de Doritos está relacionado ao DNA de sua marca, já que “traz a verdade e conta as coisas como elas são". "O público reconhece quando a marca é verdadeira e responde bem a isso”, destaca.

Cristina afirma que, hoje, a comunicação da PepsiCo é 100% integrada com o online, o que aumenta o engajamento dos consumidores e a relevância das marcas. “Há uma grande diferença na comunicação atual. Antigamente as divulgações eram feitas online para chamar a atenção ao que iria acontecer no off-line. Hoje em dia é o contrário. Certamente essa mudança veio para ficar”, analisa.




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